Quinta-feira
26 Dezembro 2024
11:55
Formulário de Login
Pesquisar
Calendário
«  Dezembro 2024  »
STQQSSD
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
Arquivo de postagens
Estatísticas

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0

D O B U R U

O Guardião Gira Mundo



(Segal) - É chefe da linha negativa de Xangô, ou seja, ele é chefe de legião, sendo serventia de Xangô. Trabalha nas encruzilhadas e também nos cemitérios, pois seu nome é Gira Mundo, ele está em todos os lugares, cavernas e calungas, porque ele Gira o Mundo, assim como outro Exú de sua falange o Sr. Vira Mundo.

Exerce toda sorte de influência na atividade humana , principalmente sobre os espíritos desencarnados , que ainda não compreendem seu estado atual. Estes espíritos são enviados por exu Gira-Mundo para pertubar criaturas humanas, que os médicos da terra diagnósticam como obsidiadas.

Embora seja subordinado ao Guardião Calunga e pertença ao grupo de ALMAS, trabalha no corte de negativos e desmancho de trabalhos de baixa magia cortando correntes numa situação tormentosa, atrito e desordem astral percebendo-se males cardíacos. Atua também para desenrolar casos arrastados na justiça tendo trabalhos de magia interferindo no andamento. justiça de Xangô quem deve paga, quem merece recebe.

Caminhos

Caracteristicas

Bebida    Marafo, Whisky
Fuma      Charutos
Guia       Vermelha e Preta
Lugar     Encruzilhadas
Metal      Estanho
Mineral  Quartzo Verde Escuro
Planta    Mangueira
Vela       Preta, Vermelha e Preta
Ponto Fluídico Guardião Gira Mundo
Esta Entidade obedece à força desse triângulo fluídico riscado com pemba vermelha e com a ponta ou vértice que está dando cruzamento a 2 pontas ou saídas para o ponto cardeal SUL ou OESTE. O pano sobre o qual deve ser riscado é de cor verde-escura, cortado, em forma triangular. Leva velas ímpares nas pontas de saídas do triângulo, distribuídas de acordo e pares para pedidos de ordem material, dentro do triângulo riscado. Aceita álcool ou aguardente num copo de barro e charutos acesos com lumes para fora, dentro de um prato de barro. Aceita folhas e flores de trombeta, em redor de sua oferenda, que deve feita às quintas-feiras, entre nove horas e meia-noite, sempre numa encruzilhada de quatro saídas ou caminhos, nos campos, capoeiras, matas, e nunca nas de ruas.